Thursday, August 31, 2006

Apertando a tecla SAP

Conversando hoje com meu super querido primerio amigo holandes tentando, como sempre, convencê-lo de algo inutilmente, pois é mais teimoso q uma porta e eu juntas (rs), alguma palavra me faltou no inglês e depois de um tempo ele me perguntou: "Eliane, quando vc fala vc pensa em inglês ou em português?" Achei curiosa a pergunta. "Em português", respondi. Curiosa pq essa gente fala 2, 3, 4, 5 linguas com uma facilidade absurda! E eu pensei "Como assim? Entao em q lingua são seus pensamentos? Logo vcs, q tem uma tecla SAP (tive q explicar o que era tecla SAP...)! Bom, ele disse q em dutch ou em inglês, q nao conseguia fazer uma distinçao ao certo. Excluindo situações em q se está p... da vida com alguma coisa. Daí a "mother tongue" toma conta.
Bom, queria eu ter tido essa educaçao q facilita tanto a assimilaçao de línguas quase q naturalmente por opção.

Esqueci-me de dizer da minha tristeza ao ler a noticia q acabou um um paradígma de criança: os planetas agora sao 8 e nao 9. Plutao foi rebaixado a "planeta menor" e apareceram outros 2 destes. Poxa...

No comments: