Tuesday, October 10, 2006

Eu espero um acontecimento

Uma música na voz de Marina que me veio de repente.

*****

Há zilhões de teorias a respeito do tempo, de sua existência (ou não), de sua relatividade. A célebre máxima que diz ser o tempo uma abstração humana traz algo em que acredito, mas ainda assim, não consigo fazer essa mágica de controlar o tempo. Lembro-me de quando eu voltava da escola e tinha um dia infinito pela frente onde eu comia, dormia, ia pra rua brincar, voltava pra ver televisão, assistia a todas as novelas, tinha um tempão ainda pra estudar e ia dormir. Conforme o tempo foi passando o próprio tempo sofreu alguma modificação. O tempo pra estudar nunca era suficiente, o "ir pra rua brincar" foi substituído por outras atividades tais como baladas, festas, etc. Mas já não era mais possível passar horas em frente a TV e dormir no meio do dia. O tempo passou mais um pouquinho, a relação tempo/atividades diminuiu consideravelmente e hoje, se o tempo é uma abstraçao humana, eu quero umas seis horas mais no meu dia! Poxa, eu adoro novelas...

*****

"só que quando anoitece

é festa no outro apartamento".

No comments: