Thursday, October 05, 2006

Sinal

Primeiro sinal de que se está virando holandês: você passa por cima de seus princípios e passa a andar de bike na chuva.
Sabe aqueles dias chuvosos, cinzentos... você acorda e ouve o barulhino das gotas de chuva batendo em sua janela e toda a vontade que você tem é a de ficar em casa, fazer nada e a tarde, quem sabe, assistir a um filme na TV comendo pipoca? Tomando um chazinho talvez. Dia de chuva.
Bom, aqui não tem jeito, o tempo previsivelmente imprevisível é completamente louco, no mesmo dia chove e bate sol. Então você se vê diante desta cena: monta seu kit básico de sobrevivência constituído por guarda chuva dos bons, um rain coat, uma roupa mais ou menos pra não passar frio mas também pra não ficar morrendo de calor e toda bagulhada mais necesssária no seu dia (bolsa, comida, papéis, papéis, papéis, laptop, o diabo!). Pegue tudo isso e carrege em sua bike. Acresecente a chuva caindo sobre você. Se você se vê em uma cena destas na boa, parabéns, isso é um "sinal".

*****

Bom, o tempo hoje amanheceu agradável, céu claro, apesar da previsão ser de chuva e garoa no decorrer do dia. Pensei: ônibus ou bike? Ôninus? A cidade está parada, houve uma espécie de quermesse, então gastaria uns 20 minutos. Bike? Yesssss! Menos de 10 minutos. Bom, lá fui eu com toda minha tralha, meu kit básico de sobrevivência de todos os dias. Tudo certo até que, ao entardecer, começa a boa e velha chuva... Voltar pra casa: ônibus ou bike? Olho pela janela, muita gente voltando pra casa de bike... pensei: "Ah, coloco meu casaco e tomo uma garoinha só, rapidinho."
Decisão tomada hoje: de hoje em diante choveu, ônibus.

No comments: