Tuesday, November 14, 2006

Perdidos e achados

Estou ficando lerda. E distraída. Ou velha, whatever! Eu perco tuuuuuuuuuudo!
O bom é que moro na Holanda. Olhem só o saldo de 10 meses:

- levando minha bike pra encher o pneu, estava eu carregando minha jaqueta jeans na mão até que decidi colocá-la na garupa, não sei por quê. Dois quarteirões depois cadê jaqueta??? Como eu havia colocado na garupa dois quarteirões antes, voltei os mesmos pra ver se dava a sorte de achá-la suja pelo chão. Encontrei-a penduradinha no muro de uma casa, numa fresta ou saliencia qualquer no lugar mesmo onde eu achei ter perdido.

- meu cartão de crédito. Descobri que tinha perdido quando recebi um email (uma conta q ninguém conhece, só pra trabalho) dizendo q tinham encontrado meu cartão e com detalhes de como entrar em contato. Perdi num supermercado e nao tinha nem mesmo me dado conta disso. em menos de 24 horas estava com ele de volta.

- perdi a chave da minha bicicleta. Vou dar mais ênfase nisto - PERDI A CHAVE DA MINHA BIKE!!! O por quê da ênfase? Aqui se vc perde uma chave babau, nem sei como resolver isso. Procurei dias algum chaveiro, um machado, um ladrão qualquer pessoa que abrisse a bendita tranca. Impossível. A resposta era sempre "não sei mesmo o que você pode fazer... talvez a polícia, mas leve um documento por que você tem que provar ser o dono da bicicleta. (!) Até que alguém muito gentil me sugeriu que eu procurasse a área de serviços do trabalho pra ver se alguém quebrava a tranca. Fui na segurança e o gentilmente o homem me perguntou "quando foi mesmo que você perdeu sua chave?" "Quinta-feira", respondi. Ele me mostrou uma caixa com uns saquinhos contendo algumas chaves perdiads e achadas e... tcharam! Lá estava a minha chave e foram-se embora meus problemas de como abrir uma fechadura sem chave. Até hoje nao sei o que fazer mas providenciei rapidinho a cópia de chave da bike, just is case...

- nessa vida badalada estava eu saindo de um jantar quando um amigo entrou no restaurante, de repente, e falou "estou com uns amigos aqui e vamos num pub, vários lugares tem música ao vivo esta semana por aqui". Ok! Fomos todos. Após peregrinar nuns 2 ou 3 paramos em um, e lá esqueci minha máquina fotográfica no banheiro. Coisa triste, né? É. Eu sei. Bom, 2 minutos depois dei por falta mas, obviamente, babau máquina. Fui na chapelaria ver se alguma alma caridosa tinha achado e devolvido e... milagre! Uma garota havia encontrado e pediram pra que ela deixasse a máquina com o segurança na saída. Fui ao segurança e... "não, não está comigo". Acreditei no segurança? Claaaaaaaro que não. Uma cara... Mas não podia acusar ninguém e a lerda tinha sido eu, então fiquei quieta no meu canto tentando não lamentar tanto a perda e todas as fotos tiradas no último mês num cartao de memória de 1 giga... Não é que sem pedir nem nada, quando eu estava indo embora vem o gerente atrás de mim pra me devolver a câmera que havia sido encontrada???

Acho que tenho muita sorte.

Hoje não perdi nada. Só por hoje. Mais um dia.


*****


Quente/Frio

Morro de frio dentro do prédio onde trabalho. Pra eles, temperatura ambiente não é aquela das condições normais de temperatura e pressão, 22-25 graus, a temperatura interna dos prédios todos é 18, 20 graus! Estava abismada porque alguns apartamentos não tem aquecedor nos quartos e quando fiz um singelo comentário a respeito ouvi de vários " eu tenho mas dificilmente ligo. E durmo com as janelas abertas". Tenha em mente lendo isso que no inverno as temperaturas são baixíssimas pros nossos padrões (nestes dias algo em torno de 7-10 graus). Hoje o sistema aqui em casa tá bichado. Estou eu cá, deitada, com janelas abertas pra não ser talvez intoxicada, por que o aparelho pode não estar funcionando bem... Dá-lhe cobertor!


1 comment:

Anonymous said...

Toma sopa de cabeça de peixe que melhora esses problemas de memória. Só não lembro porque funciona. ;-)