Wednesday, March 07, 2007

Vizinhança

Hoje chegando em casa, na porta do prédio encontrei com meu vizinho de porta. Uns dez anos, talvez menos. Uma graça, me abriu um sorriso e perguntou:
_ Você mora ali, né? (apontando pra janela da minha sala).
_ Sim, moro, e você é meu vizinho de porta, certo?
_ O quê?
_ Eu moro aqui no 119.
_ Ah, eu moro no 127.
_ Hum... então você mora no apartamento de cima, não no da frente.
_ Não, não. Você mora no 119 (apontando pra minha caixa de correio) eu no 127 (mostrando a caixa de correio da casa dele em frente à minha).
_ Ok, então somos vizinhos de porta mesmo! rs
_ Sim, sim!
_ Como você se chama?
_ Nikita, e você?
_ Eliane.
_ E..li..ane... Eliane?
_ Isso! Te vejo por ai, Nikita!
_ Doei, Eliane!

E esta foi minha conversa de quase doido com meu vizinho de dez anos. Eu falando em inglês e ele, em dutch. Porque as crianças aqui começam a estudar inglês uns dois anos mais tarde acho.

No comments: