Tuesday, April 24, 2007

playlist

Music and lyrics, música e lágrimas, música e tanta coisa.
Lugar comum dizer que uma canção tem esse poder de nos transportar no tempo. Taí! A verdadeira máquina do tempo! No lab hoje a tardinha estava tocando sweet child o'mine do Guns. Putz! Guns'n'Roses! That's damn old! Ficamos, meu primeiro amigo dutch e eu, a divagar sobre esse passado... Eu nunca faria esta ponte entre "sweet child o'mine" e meu amigo dutch, por exemplo. Agora tá passando o trem azul do Milton. E Milton é Milton. Não sou nova, mas também não folga! Ele faz parte de todas as histórias. Longe de ser sazonal como a canção do Guns, as mesmas canções podem ser calçadas em várias épocas; quando se acerta o número, vai sempre servir em diferentes situações. Há até canções que não ouço normalmente, não fazem parte da minha "playlist", mas que, às vezes, ouço só pra matar saudades de alguém bem distante. Passo a gostar da música por aqueles 3 minutos.
Playlist de hoje? Preparando uma aula chatérrima tentando manter um mínimo de silêncio a minha volta pondo barulho em meus ouvidos?
Chico Buarque, obra completa. Rodando desde manhã. Quero ficar no teu corpo feito tatuagem...

No comments: