Sunday, May 27, 2007

Lost in translation - Berlim, parte zero

Bicicletas por toda a parte. Nao como na Holanda, mas tem.
Arquitetura quadrada, janelinhas pequenas, quadradas.
Historia por todos os cantos. Historia recente. Sensacao estranha. (teclado alemao, sem acentos e quebrando a cabeca pra achar poucos sinais e posicao das teclas mesmo so para as letras...)
Bem, garota de sorte, peguei um albergue pobre e limpinho. hehhehe! e adquirindo algo bem (e bom) dutch: reservei com antecedencia, e pela primeria vez uma trip bem sossegada no que toca este ponto... rs Sorte mesmo, porque apesar de fotos no website, voce nunca sabe ao certo o que vai encontrar... rs
No pouco tempo que me cabe, resolvi pegar um destes walking tours, e confesso que nao me arrependi. Sao otimos pra te dar uma visao geral do que voce pode, mais tarde explorar com mais tempo, mais cuidado. E pra comecar peguei o mais geral: discovering Berlin. Centro oriental e parte ocidental terminando, claro, no Portao de Bradenburgo. Primeria tarefa: entender o sistema de transporte. As linhas de trem cobrem todas as partes e me pareceu eficiente, andei porai sem problemas. Mas tem uma aparencia desertica. Mato crescendo pra todo lado, dando um a ar de abandono, de falta de cuidado... Mas funciona, eh o que tem. Acho que estou mal acostumada com a Holanda... rs
Andando pelas ruas algo reinforca a ideia de que deveria ter estudado mais que o qsp passar nas aulas de historia. Que arrependimento... Ainda bem que apesar disso eu era uma aluna nos cornformes! rs

1 comment:

Bailandesa said...

Aproveita a sua viagem!
bjs