Sunday, July 29, 2007

Italia IV

Cycling in Florence.
Hoje aluguei uma bike pra explorar Florença de um novo angulo, mas ainda sob 30 graus! rs
Nao ha como negar: a cidade eh linda! Eu diria que nao tao bem cuidada, comparado a outras lindas cidades europeias e com suas obras de arte, o que eh uma pena. Escrevi um email a um amigo dizendo que o sol nos deixa tao feliz! O dia eh feliz, voce fica feliz e que, no fim, tudo eh feliz! Estou repetindo o que uma amiga espanhola, agora vivendo no Brasil me disse anos atras, quando ela chegou por lah. Que brasileiro nao tem outra opçao que nao seja estar de bem com a vida, pois o sol brilha o ano inteiro. Poxa... nunca pensei que, um dia, eu mesma iria sentir isso. Eh muito bom estar com 30 graus na cabeça! rs
Bom, mas voltando a bike tour. Estava cansada de andar aqui, a exemplo da Holanda, eh tudo plano, entao, beleza! Visitei a Galeria da Academia, onde estah o David original de Michelangelo. Sabe, o cuidado, a beleza a preocupaçao com a forma... tudo eh perfeito. Lembro-me das minhas aulas de historia e literatura quando meu professor dizia que os escultores renascentistas dissecavam cadaveres para melhor estudar e compor o corpo humano, a anatomia, os musculos, as formas. Vendo as esculturas em marmore eh tudo tao impressionante! Proporçoes perfeitas. Nem em um corpo humano de carne e osso se encontram tais proporçoes! Acho que a ideia era essa mesmo. Idealizar o real. Renascimento.
Firenze e piu bella!

No comments: