Thursday, October 04, 2007

Sempre resta umas várias esperanças

Outro dia vi um programa na Cultura pela internet, algum destes minutos introduzidos durante a programação normal, muito interessante.
Mostrava um professor de educação física, jovem, de uma escola de perifieria de São Paulo fazendo o que era suposto estar fazendo: trabalhando seriamente e com propósito. Seu objetivo inicial era o de introduzir conhecimento a sua turma sobre todos os tipos de esportes e fazer com que eles pudessem escolher o que realmetne gostassem. O interesse inicial foi por esportes com bola. Mas nada de futebol e volley, e sim sair do lugar comum, não aqui desmerecendo estes esportes, claro. Mas então ele começou com uma brincadeira antiga, que eu mesmo a meu tempo brinquei muito: taco. Muitas daquelas crianças e adolescentes nem sequer haviam ouvido falar de taco. E eu que me diverti tanto! Bom, do taco foram ao cricket, ao golfe, ao tênis, ao beisebol e toda a sorte de esportes totalmente fora da realidade comum de crianças comuns.
Aquele professor não tem mais de 25 anos. Mas com sua sabedoria, introduziu não só novo conhecimento a garotada, mas também espírito investigativo e a noção de que o mundo está ai, só esperando pra ser conquistado.
Quando eu vejo um homem destes sempre peço ao Papai do Céu que o conserve e o multiplique.

1 comment:

Bailandesa said...

É, não é todo dia que se vê gente assim. Tem que conservar e multiplicar mesmo.
beijo