Thursday, November 29, 2007

an old song

There's a little black spot on the sun today.
It's the same old thing as yesterday.

Sunday, November 25, 2007

something about plans...

Life is what happens while you are busy making other plans.

(John Lennon)


Just because I'm sick of planning... life...

Thursday, November 22, 2007

about the time

_ Time is a healer. But it is also a thief.
_ Poetic and Philosophical.

(Forgotten to mention: time is relative.)

Tuesday, November 13, 2007

Quote of the Day

When love and skill work together, expect a masterpiece.

John Ruskin

Some advice

Wear sunscreen...

Paradoxos

Estou eu aqui matutado pra entender algo que me encanta. A dilatação do tempo. O filme Contato é um dos meus favoritos no gênero (é, eu sei, mas classificação de filmes fica pra próxima). E deparei-me (de novo, desde há muito tempo) com este paradoxo de Langevin. Pra quem o tempo passa mais devagar? Pra quem está inerte ou pra quem dá um saltozinho na velocidade da luz?
Estive tentando achar uma explicação ridícula pra simplificar as coisas e cheguei nesta: se você consegue fazer mais coisas no mesmo intervalo de tempo, você está tirando maior proveito dele, portanto, ele passa mais devagar. Quando você está muito atarefado e organiza todas as coisas pra fazer num determinado período, quando acaba tudo depois de ter sido deveras eficiente e, ainda sobrando-lhe tempo você não diz "nossa como o dia rendeu, fiz tudo e ainda tenho tempo" ? Então, o tempo passa mais devagar pra quem aproveita mais a vida.

*****

Perguntaram-me o que eu faço para não aparentar a idade que tenho. Vida saudável? Alimentação exemplar? Ioga, tai chi? Leva a vida na filosofia zen?
Resposta: talvez o DNA explique. Um dia, quando resolver comunicar-se.

*****



Saudável, "good-looking", feliz (!).
Cadê a lógica?

*****

O Universo é paradoxo. O ser humano é. Talvez eu seja. E conheço também quem o é.

Saturday, November 10, 2007

qual é a graça?

me diga qual é a graça
de se saber o fim da estrada
quando se parte rumo ao nada?

é a seta no alvo
mas o alvo na certa não te espera...

Thursday, November 08, 2007

the persuit of happiness

Eu ando meio down estes dias por razões que não cabem aqui, e no meio disso tudo, um amigo q não tinha entrado na estória me disse que eu sou uma pessoa feliz.
Isso fez-me um bem enorme.
Eu sou realmente feliz. Só um pouco burra pra não ver isso de pronto.

Sunday, November 04, 2007

kind of identification

"Estou hoje num dos meus dias cinzentos, como diz nosso escritor; dia em que tudo é baço e pesado como a cinza, dia em que tudo tem a cor uniforme e nevoente dele, desse cinza em que eu às vezes sinto afundar o meu destino. Estou triste e vagamente parva, hoje, e, no entanto, estou na capital do Alentejo; aos meus ouvidos chega o ruído dos automóveis, o barulho cadenciado das patas dos cavalos de luxo, o pregão forte e sensual que é toda a alma de mulher do povo, e por cima disto tudo, a espalhar vida, luz, harmonia, sinto o sol, um sol de fogo, o sol do meu Alentejo sensual e forte como um árabe de vinte anos! Pois tudo me irrita! Que direito tem o sol para se rir hoje tanto? Donde vem o brilho que Deus pôs, como um dom do céu, nos olhos das costureirinhas que passam? Donde vem a névoa de mágoa que eu trago sempre nos meus?! Vê?... É o dia pesado, o dia em que eu sou infinitamente impertinente e má como uma velhota de oitenta anos."

Alguns trechos de correspondência de Florbela Espanca