Monday, February 26, 2007

No ônibus, sábado de manhã

A manhã de ontem foi curiosa a caminho do trabalho.
Fui de ônibus. Relembrando alguns posts passados, quando chove... já viu, nada de bike! Já no meu ponto uma mãe com filhos em escadinha. O menor não parecia ter 2 anos completos e o mais velho nem 5! Liiiiiiindos, todos! O pai, gatíssimo, não raro de se ver e a mãe, após 4 filhos (!)... uma forma invejável, não diria q ela teve um!
Mais uns minutos, um homem trazendo alguém em cadeira de rodas pra tomar o mesmo ônibus no mesmo ponto. Uma mulher pequenininha de cabelos ruivos, curtos e espetadinhos (isso é tb Holanda). Mas daí , ao chegar no ponto, sem a (aparente) menor dificuldade, ela desceu e aguardou a chegada do busu.
Ok, no ônibus. Próximo ponto uma japonesa com cabelos à la Chitãozinho e Chororó do passado, também de um vermelho vivíssimo. Algo que me remontou à era new wave anos 80. Total.
Próximo ponto. Um pai com um menino fofíssimo sentam-se a minha frente. O garoto com os pés molhados no banco e o pai num gesto preciso mostrou que ele deveria tirar os pés do estofado. E o garoto assim fez. Não sei definir a língua em que falavam, provavelmente árabe, mas soou ainda como algo diferente.
Passa linha de trem, passa rua do comércio, passa mercado de sábado, todas as personagens descem.
E eu sigo até o ponto final.

No comments: