Wednesday, May 16, 2007

Dias curtos, noites claras...


Como assim?

Foi o que me perguntou meu amigo brilhante hoje. "Não entendo o que você quer dizer."


Eu estava tentando explicar o meu desconforto com esse tal horário de verão nas zoropa. Dez horas da noite e o sol se pondo... Com a impressão de que ainda são 7 da noite você vai ficando iludido até dar-se conta de que seu dia já acabou. Esta foto aí é do meu cantinho, minha bagunça e onde estou ficando muito ultimamente por conta de uns "escritos" aí. Isso são 9 da noite, tá gente?


_ Eliane, the days are, in fact, longer... How can it be short?


E eu tentando explicar que, apesar de mais tempo de luz do dia, o dia tornara-se cruto, mas pra mim, que sou qualquer coisa de inexplicável mesmo. Coloquei então a culpa na língua e desisti de tentar expicar o porquê que eu tenho o tal blecaute nas minhas janelas e vedo todas as possíveis frestas de meu quarto para poder dormir e acordar em horario de gente. De gente-eliane.

1 comment:

Bailandesa said...

Compartilho da sua sensação. A luz faz com que a gente viva uma ilusão de que ainda é dia, mas o relógio vem e desmente tudo.

Pena que não nos encontramos no The Hague.
bjks